Polícia prende autor de tentativa de estupro no Lago Oeste
Vítima pedalava na ciclovia da região quando foi atacada pelo autor. Homem é investigado por outros estupros
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Militar de Goiás, em conjunto com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e o Instituto de Identificação da PCDF, prendeu, na manhã desta quarta-feira (27/4), o homem suspeito de tentativa de estupro na região do Lago Oeste. O crime ocorreu em 9 de abril, por volta das 11h. A vítima reconheceu o autor após apreensão.
Segundo a corporação, a mulher pedalava pela ciclovia da região, próximo à entrada da Vila Basevi, quando foi atacada pelo autor, que a derrubou da bike e tentou estuprá-la. Porém, o homem teria desistido do ato e fugiu ao perceber que outros ciclistas se aproximavam do local.
A PCDF chegou a divulgar um retrato falado do suspeito e recebeu denúncia sobre o paradeiro dele. Quando percebeu a presença dos policias, o autor armou-se com uma foice, reagiu e levou um tiro no pé. O homem foi levado ao Hospital de Base por uma ambulância (foto em destaque), em seguida foi preso.
O homem é investigado pela 35ª DP (Sobradinho 2) para solucionar outros casos de estupros na região.
Caso semelhante
Em junho de 2020, outra mulher foi vítima de tentativa de estupro na região do Lago Oeste. Ela fazia caminhada quando um homem, que foi identificado, a levou para um matagal próximo e forçou o ato sexual.
Na ocasião, em razão das condições de horário e local, bem como pela abordagem ter sido praticada pelas costas, a vítima não conseguiu visualizar as características físicas do autor. Informou apenas que se tratava de uma pessoa de estatura mediana e de pele parda.
A PCDF disponibiliza canais on-line de denúncia no site da corporação e, ainda, o Disque-Denúncia (197). A ligação é gratuita; e o sigilo, absoluto.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.