Polícia prende 3º suspeito de assaltar e matar policial militar no DF
O crime ocorreu em janeiro deste ano quando o policial foi covardemente assassinado com um tiro nas costas
atualizado
Compartilhar notícia
Policiais militares do Distrito Federal, de Goiás e agentes da 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião) prenderam, na noite dessa sexta-feira (5/3) o terceiro envolvido no latrocínio do policial militar aposentado Leonel Martins Saraiva. O homem foi localizado em Planaltina de Goiás.
O crime ocorreu em janeiro deste ano quando o policial foi assassinado com um tiro nas costas durante uma tentativa de assalto. O latrocínio foi registrado no Residencial Oeste, em São Sebastião.
De acordo com o delegado-chefe adjunto da 30ª DP, Ulysses Luz, as investigações demonstraram que, além dos dois criminosos presos no dia do crime, havia outros dois auxiliando a empreitada.
O policial destacou que as investigações continuam no sentido de identificar e prender o quarto assaltante. “O crime foi gravíssimo. Não mediremos esforços para identificar e responsabilizar todos os envolvidos”, disse Ulysses Luz.
O crime
Leonel, PM da reserva, dava carona para um colega quando foi abordado na Quadra 205 de São Sebastião. Os bandidos alvejaram o policial, que foi socorrido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região administrativa, mas não resistiu aos ferimentos. Os suspeitos não conseguiram concretizar o roubo.
Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento exato do crime. No vídeo, é possível ver os dois criminosos se aproximando e agindo. Eles retiram o PM do veículo à força. Quando Saraiva se afasta do carro, na tentativa de fugir, é atingido por disparos. Ele corre, mas cai poucos metros depois.