Polícia prende 27 pessoas por parcelamento irregular na Estrutural
Durante a ação, nesta quinta-feira (7/7), foram localizados aproximadamente 80 barracos construídos no local
atualizado
Compartilhar notícia
Vinte e sete pessoas foram presas nesta quinta-feira (7/7) por parcelamento irregular do solo nas proximidades da Estrutural. A operação da Delegacia do Meio Ambiente do DF (Dema), batizada de “26 de setembro”, teve a participação, também, da Subsecretaria de Ordem Pública e Social (SOPS). Durante a ação foram localizados aproximadamente 70 barracos construídos no local. Outros lotes estavam sendo demarcados.
O terreno entre a Estrutural e a Floresta Nacional, próximo ao acampamento 26 de setembro. Denúncias anônimas motivaram a ação na área de 8 hectares. Segundo testemunhas, as divisões começaram por volta de 15 dias. A delegada Marilisa Gomes afirmou que, mesmo com a organização precária e sem a venda dos terrenos, a perícia concluiu que havia parcelamento irregular.
Dos 27 detidos, sete contavam com passagens por outros crimes, como homicídio e roubo. Os presos responderão pelo parcelamento ilegal, crime inafiançável e que pode resultar em prisão de 1 a 5 anos. Eles podem ainda ser denunciados por crime ambiental (com detenção de até 5 anos), uma vez que o terreno faz parte da Área de Proteção Ambiental da Floresta Nacional.