Polícia Militar presenteia jovem autista, de Samambaia, que teve teclado roubado
Assaltantes entraram na residência da família do rapaz, quando o local estava vazio, na última terça-feira (22/3), e levaram além do instrumento musical, uma televisão e outros objetos da casa
atualizado
Compartilhar notícia
Os olhos de um adolescente de 16 anos de Samambaia voltaram a brilhar neste Sábado de Aleluia (26/3). Apaixonado por música desde criança, o jovem encontrou em um teclado as cores e os sons que a deficiência visual e o autismo lhe tiraram. Na última terça-feira (22), o instrumento que o ajudou a enxergar o mundo e a ser enxergado foi roubado. O caso comoveu um grupo de policiais militares. Eles resolveram doar, neste sábado até então cinzento, um novo aparelho para o rapaz.
Os professores de música do meu filho me falaram que ele é um artista desde que nasceu. Só precisam lapidar a joia
comentou o pai do adolescente sem abrir mão do sorriso
No aniversário do jovem, no ano passado, os pais do garoto decidiram presenteá-lo com um modelo semi-profissional da marca Yamaha. “Na época a nossa situação financeira era melhor. Não conseguiria comprar outro tão cedo. O que esses policiais fizeram foi emocionante. Na hora que meu filho pegou o teclado já foi mostrando para os vizinhos o talento dele”, relata.
Durante a entrega do instrumento, os militares puderam ver a felicidade da família. “O mundo daquele menino era o teclado. Ficamos contentes em poder devolver algo tão importante para ele”, apontaram.
A reportagem não divulgou os nomes dos envolvidos na história por motivo de segurança.