metropoles.com

Polícia Militar presenteia jovem autista, de Samambaia, que teve teclado roubado

Assaltantes entraram na residência da família do rapaz, quando o local estava vazio, na última terça-feira (22/3), e levaram além do instrumento musical, uma televisão e outros objetos da casa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Istock
Teclado musical
1 de 1 Teclado musical - Foto: Istock

Os olhos de um adolescente de 16 anos de Samambaia voltaram a brilhar neste Sábado de Aleluia (26/3). Apaixonado por música desde criança, o jovem encontrou em um teclado as cores e os sons que a deficiência visual e o autismo lhe tiraram. Na última terça-feira (22), o instrumento que o ajudou a enxergar o mundo e a ser enxergado foi roubado. O caso comoveu um grupo de policiais militares. Eles resolveram doar, neste sábado até então cinzento, um novo aparelho para o rapaz.

Os professores de música do meu filho me falaram que ele é um artista desde que nasceu. Só precisam lapidar a joia

comentou o pai do adolescente sem abrir mão do sorriso

No aniversário do jovem, no ano passado, os pais do garoto decidiram presenteá-lo com um modelo semi-profissional da marca Yamaha. “Na época a nossa situação financeira era melhor. Não conseguiria comprar outro tão cedo. O que esses policiais fizeram foi emocionante. Na hora que meu filho pegou o teclado já foi mostrando para os vizinhos o talento dele”, relata.

Segundo a Polícia Militar, assaltantes entraram na residência da família do rapaz, quando o local estava vazio, e levaram além do equipamento, uma televisão e outros objetos da casa. Sem pensar duas vezes, os militares se mobilizaram para fazer uma vaquinha. Um PM, no entanto, lembrou que em sua casa tinha um equipamento que não estava sendo usado. “Doei para o pelotão e eles repassaram o teclado para o adolescente”, explica.

Durante a entrega do instrumento, os militares puderam ver a felicidade da família. “O mundo daquele menino era o teclado. Ficamos contentes em poder devolver algo tão importante para ele”, apontaram.

A reportagem não divulgou os nomes dos envolvidos na história por motivo de segurança.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?