Polícia Militar prende líder do PCC que atuava no Distrito Federal
Ele é um dos foragidos de operação deflagrada pela PCDF em 2014 para desarticular a facção criminosa na capital e região do Entorno
atualizado
Compartilhar notícia
Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) prenderam um foragido da Justiça. Segundo a Polícia Militar do DF, o homem exercia funções importantes na facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Ele foi pego próximo ao Shopping Popular em Ceilândia, na tarde desta terça-feira (3/11).
O Bope abordou um carro com três homens que estavam em atitude suspeita. Segundo os PMs, um dos ocupantes do veículo estava muito nervoso e não tinha documentação. Além disso, as informações dadas por ele estavam desconexas. Diante disso, a equipe encaminhou o trio para a 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro).
Na delegacia verificou-se que o homem mais nervoso durante a abordagem da PMDF era foragido da Justiça, com dois mandados de prisão em aberto por associação criminosa, além da prática de tráfico de drogas, roubos e furtos de veículos.
Operação Tabuleiro
As informações sobre o suspeito são da Operação Tabuleiro, feita em novembro de 2014. A ofensiva foi deflagrada para desarticular ações do PCC no DF e região do Entorno. Durante a operação foram realizadas diversas prisões, mas faltava um dos alvos, que permanecia foragido. Era o homem preso em Ceilândia. Mas o nome do criminoso não foi divulgado.
Segundo as informações da operação de 2014, o detido exercia funções importantes no PCC com atuação na região do DF. O preso foi encaminhado à Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Cecor), da Polícia Civil.