Polícia Militar desarticula quadrilha que dava golpes em idosos
Os criminosos atuavam no DF desde fevereiro. Eles abordavam as vítimas em caixas eletrônicos, trocavam os cartões e limpavam as contas
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Militar desarticulou uma quadrilha que aplicava golpes em idosos desde fevereiro deste ano. Na tarde dessa sexta-feira (30/11), os militares prenderam dois homens e uma mulher que atuavam em um banco de Santa Maria.
Em trabalho conjunto com funcionários da instituição financeira, eles realizaram um rastreamento de onde ocorria os crimes e conseguiram chegar até os suspeitos. Eles foram autuados em flagrante por estelionato.
O trio aproveitava alguma dificuldade dos clientes para agir. Eles ofereciam ajuda, principalmente a idosos, trocavam o cartão, depois limpavam a conta da vítima.
Os policiais foram até um dos bancos localizado em Santa Maria, próximo ao balão do Novo Gama. Lá, encontraram os homens aplicando o golpe em uma senhora. “O trio já tinha sacado R$ 2 mil da vítima sem ela perceber”, informou a comunicação da PM.
Com os estelionatários, foram encontrados três cartões de vítimas, um dispositivo chamado de “chupa cabra” e os R$ 2 mil roubados da vítima, além de uma caminhonete VW/Amarock.