Polícia Militar apreende 25 aves silvestres no Paranoá
Suspeito não tinha autorização para criar os animais em cativeiro. Pássaros foram levados para o Centro de Triagem do Ibama
atualizado
Compartilhar notícia
Policiais militares do Grupo de Operações do Cerrado (GOC) resgataram 25 aves silvestres em cativeiro no Café sem Troco, no Paranoá. A equipe recebeu uma denúncia que levou ao criadouro, por volta das 14h deste sábado (28/4).
O serviço de inteligência da PMDF foi até a casa do suspeito, no Quinta dos Campos, e avistou as gaiolas. No endereço, os PMs entraram em contato com a dona da casa. Ela informou que o proprietário das aves era seu inquilino, mas que não estava lá.
Na residência, os policiais resgataram os pássaros. O homem não tinha licença para a criação em cativeiro dos animais. A esposa do dono das aves foi conduzida até a 6ª DP (Paranoá), onde foi realizado o registro de apreensão das aves. Posteriormente, todas foram encaminhadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama).(Com informações da PMDF)