metropoles.com

Polícia investiga se marido e sogro de cabeleireira também foram mortos

Além de investigar se os dois seriam mandantes do assassinato de 6 parentes, polícia trabalha com possibilidade de ambos terem sido mortos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
WhatsApp Image 2023-01-19 at 12.20.00
1 de 1 WhatsApp Image 2023-01-19 at 12.20.00 - Foto: Reprodução

A Polícia Civil trabalha com duas linhas de investigação para tentar resolver o mistério em torno da chacina de uma família de oito pessoas desaparecidas. Uma delas é de que o marido de Elizamar da Silva, 39 anos, Thiago Gabriel Belchior (D), 30, e o pai dele, Marcos Antônio Lopes de Oliveira (E), 54, seriam mandantes do assassinato da cabeleireira e dos filhos.

A outra possibilidade em análise é a de que Thiago Gabriel e Marcos Antônio também teriam sido assassinados, pois estão desaparecidos. À frente das investigações, o chefe da 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá), Ricardo Viana, afirma que não descartou qualquer hipótese.

Imagem mostra integrantes de família desaparecida, com fotos de 13 pessoas, entre suspeitos e possíveis vítimas, além da relação entre eles

Elizamar desapareceu na quinta-feira (12/1), com os três filhos pequenos. No dia seguinte, a polícia encontrou o carro da cabeleireira carbonizado, próximo a Cristalina (GO), com quatro corpos dentro. Os investigadores aguardam resultado de exames de DNA para descobrir as identidades das vítimas.

Na madrugada de segunda-feira (16/1), policiais encontraram um segundo veículo carbonizado, com dois corpos no interior, perto de Unaí (MG). O veículo está em nome de Marcos Antônio.

Thiago Gabriel e o pai também são considerados desaparecidos pela polícia. Os investigadores não descartam a possibilidade de eles também terem sido mantidos em cativeiro, com Renata Juliene Belchior, 52 anos, e Gabriela Belchior de Oliveira, 25 — mãe e irmã de Thiago.

No depoimento de um dos presos, pai e filho foram apontados como mandantes da chacina e como os responsáveis por manter Renata Juliene e Gabriela no cárcere, para que transferissem R$ 400 mil aos dois. No entanto, os investigadores apuram outras possibilidades.

“Trabalhamos com as duas linhas de investigação [de que sejam vítimas de assassinato ou mandantes do crime]. Até o momento, nada foi descartado. Temos o depoimento dos presos, mas os dois [desaparecidos] ainda podem ser vítimas”, comentou Ricardo Vianna.

Entenda o caso

O mistério em torno do desaparecimento de Elizamar e dos filhos ganhou novos capítulos no domingo (15/1), após a família registrar boletim de ocorrência depois do sumiço de Thiago Gabriel, marido da empresária e pai das crianças.

Policiais da 6ª DP prenderam três suspeitos nessa terça-feira (17/1): o pescador Gideon Batista de Menezes, 55; o mecânico Horácio Carlos Ferreira Barbosa, 49; e o vendedor Fabrício da Silva Canhedo, 34.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?