Polícia investiga se incêndio que destruiu viaturas foi criminoso
Na noite dessa quarta-feira (18/4), sete veículos da Polícia Militar que estavam em oficina de Vicente Pires foram destruídos pelo fogo
atualizado
Compartilhar notícia
O incêndio que destruiu sete viaturas da Polícia Militar em Vicente Pires, na noite dessa quarta-feira (18/4), é investigado pela 38ª Delegacia de Polícia. Os veículos da corporação, que não têm seguro, estavam na oficina Serviço Automotivo Bradisel para manutenção.
De acordo com a ocorrência registrada inicialmente na 12ª DP (Taguatinga), uma tenente do Corpo de Bombeiros, responsável pelo caso, informou aos policiais que o incêndio já estava controlado e era intencional. Apesar de a informação constar no boletim, a corporação, quando procurada pela reportagem, afirmou a possibilidade de ter ocorrido um “equívoco”, pois as causas só podem ser apontadas após a perícia.
Uma guarnição da Polícia Militar chegou a fazer buscas na região, mas não encontrou os suspeitos. Na manhã desta quinta (19), a perícia foi realizada pela Polícia Civil e pelo Corpo de Bombeiros.
A ação rápida do Corpo de Bombeiros evitou que as chamas se propagassem para outros veículos – havia cerca de 50 estacionados no pátio da empresa. Segundo o CBMDF, foram acionadas cinco viaturas e 27 militares para atender a ocorrência. Ninguém ficou ferido.
Por meio de nota, a Polícia Militar do DF informou que será aberto procedimento investigativo para apurar o caso. “No momento, não há possibilidade de imputarmos responsabilidades ou repassarmos maiores detalhes, pois as apurações estão em andamento”, diz o texto.