Polícia investiga desaparecimento de procurador do DF no Mato Grosso
Saint-Clair Martins e o filho, Saint-Clair Souto, não entram em contato com a família desde o último dia 9. Eles visitavam a fazenda que possuem na cidade de Vila Rica (MT), mas não retornaram
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Mato Grosso investiga o desaparecimento do procurador aposentado do DF, Saint-Clair Martins e do filho dele, Saint-Clair Souto, que estariam sem entrar em contato com a família desde o último dia 9. Os dois visitavam a fazenda da família na cidade de Vila Rica (MT) a cerca de 1,3 mil quilômetros da capital, Cuiabá.
Pai e filho deveriam voltar a Brasília na última segunda-feira (12), mas como não chegaram, a família registrou ocorrência na Polícia Civil do DF. A caminhonete utilizada por eles foi encontrada na via Tocantins, a caminho da capital federal, sem nenhum sinal de violência.
Ao Metrópoles, o titular da Gerência de Combate ao Crime Organizado do Mato Grosso (GCCO-MT), delegado Flávio Stringueta afirmou que diversas hipóteses ainda são consideradas. “Não sabemos qual tipo de crime estamos tratando. Como não tem violência no carro nem pedido de resgate, não sabemos se foi sequestro, assalto ou qualquer outra coisa”, afirma.
Uma equipe da GCCO-MT foi à cidade de Vila Rica para obter mais informações e trabalha em conjunto com o delegado titular da cidade, Gutemberg de Lucena. Segundo Flávio Stringueta, aqui no DF, o titular da Delegacia de Roubos e Furtos, Fernando César Costa, está colhendo depoimentos de familiares.