Polícia investiga denúncia de agressão e roubo no bar Outro Calaf
Jovem diz ter sido agredido por seguranças do local. Dona do estabelecimento afirma que não aceita violência por parte de funcionários
atualizado
Compartilhar notícia
A denúncia de uma suposta agressão no bar e restaurante Outro Calaf, no Setor Bancário Sul, está sendo investigada pela Polícia Civil do DF. A vítima, um jovem de 19 anos, afirma que foi agredida e roubada por seguranças do local na madrugada desta sexta-feira (17/2). A dona do estabelecimento informou que está apurando o que houve e que, se for comprovado o fato, vai pedir a demissão dos funcionários.
A ocorrência foi registrada como roubo e agressão na 5ª Delegacia de Polícia (área central). Aos policiais, o rapaz contou que estava no banheiro do bar e, quando saiu, se deparou com uma confusão generalizada. Alegou que ao perguntar o que ocorria a um segurança, ele o teria segurado pelo braço e mandado sair do estabelecimento.
Ainda na madrugada, o rapaz retornou ao local em companhia do pai para assistir as imagens registradas pelas câmeras de segurança. A família mora em Santa Maria e o estudante estava no estabelecimento comemorando o aniversário de uma amiga.
A empresária Priscila Calaf conversou com o Metrópoles. Ela disse que no local estava ocorrendo um evento destinado ao público universitário, batizado de Quinta sem Juízo, e que uma confusão ocorreu após duas meninas se beijarem: “Foi uma reação homofóbica. Uma mulher não gostou da cena e foi tomar satisfações”.
De acordo com ela, os seguranças precisaram intervir, já que houve uma briga generalizada e vários jovens foram retirados do estabelecimento.
“Ainda não sabemos o que houve com esse rapaz. Nossa segurança é terceirizada, mas todos são orientados a não agredir os clientes. Vamos apurar o que ocorreu e, se for comprovada a agressão ou roubo, vamos pedir a demissão desses funcionários. Temos todo o interesse em esclarecer toda a situação”, garantiu. Segundo Priscila, não há câmeras do lado de fora do bar.