Polícia indicia ex-marido de mulher encontrada morta em cisterna em GO
Investigação concluiu que Jéssica Oliveira Sales foi assassinada pelo ex-marido Rafael Santana Pádua. Corpo foi encontrado em cisterna
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio do Grupo de Investigação de Homicídios de Planaltina (GO), no Entorno do Distrito Federal, concluiu, nessa sexta-feira (25/11), a investigação sobre o feminicídio de Jéssica Oliveira Sales (foto em destaque), 31 anos.
A vítima estava desaparecida desde 11 de novembro. O corpo de Jéssica foi encontrado por policiais militares enterrado em uma cisterna na casa dela, no último dia 15.
A Polícia Militar do estado (PMGO) informou haver suspeitas de que Rafael Santana de Pádua, 35, ex-marido de Jéssica, tivesse participação no caso.
Integrantes da corporação o procuraram e, quando o encontraram, Rafael admitiu ter cometido o feminicídio.
Policiais foram ao local indicado por ele e acharam o corpo da vítima enterrado em uma cisterna. O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) foi acionado para retirar o cadáver, e a PCGO ficou encarregada da identificação.
A perícia concluiu que Jéssica foi assassinada por enforcamento, com um golpe “mata-leão”. O crime ocorreu em 12 de novembro, um sábado, no imóvel em que a vítima e o ex-companheiro moravam. Os filhos do casal dormiam na hora do assassinato.
Na sequência, Rafael colocou o corpo de Jéssica dentro de uma cisterna desativada, na frente de casa, e teve ajuda de um comparsa para enterrar a vítima.
O investigado havia informado à família que Jéssica tinha desaparecido depois de, segundo ele, sair para resolver problemas em Brasília. Rafael também disse não saber o porquê de a ex-companheira não ter retornado.
Após concluir as investigações, a polícia o indiciou por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. O inquérito policial foi encaminhado ao Judiciário, e o suspeito continuará preso preventivamente.