metropoles.com

Polícia identifica um dos maiores ladrões de casas do DF. Saiba quem é

Homem agia em regiões nobres da capital, sempre portando faca ou arma de fogo. Em um dos crimes, a vítima foi agredida com um soco

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Furto no Lago Norte
1 de 1 Furto no Lago Norte - Foto: Reprodução

Um dos maiores ladrões de residências do Distrito Federal, Gilson Gondim Caló, 37 anos, conhecido como “Caburé”, foi preso nesta segunda-feira (1º/3). Foragido da Justiça, o homem foi localizado na Vila Telebrasília por agentes da Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (Dpoe), da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seape). A apuração do caso é conduzida pela 9ª Delegacia de Polícia (Lago Norte).

Gilson Caló é investigado pela prática de diversos furtos em residência e um roubo. Os crimes foram cometidos no Lago Norte e Lago Sul, todos no início deste ano. Segundo a PCDF, Gilson Caló é autor de ao menos 33 inquéritos policiais, cinco termos circunstanciados e já foi alvo de 24 ordens judiciais de prisão e internação.

Câmeras de segurança de uma casa no Lago Norte registraram a ação do ladrão em 7 de janeiro deste ano. Ele invade a residência e sai carregando uma bicicleta. Confira:

O delegado Tiago Carvalhoda 9ª DP, explica que o homem tinha uma vida voltada para o crime. “Gilson é, sem sombra de dúvidas, um dos maiores autores de furto em residência do Distrito Federal. Ele basicamente furtou durante toda a vida”, disse.

Carvalho detalha que o bandido é suspeito de ter furtado pelo menos sete residências só no Lago Norte, todas no início do ano. “Inclusive, em uma destas ocasiões, uma das vítimas acabou encontrando ele na casa e foi agredida com um soco”, contou o policial.

Antes de ser preso nesta segunda-feira, o suspeito chegou a fugir de uma equipe de policiais da 9ª DP, na região da Vila Telebrasília, em 24 de fevereiro deste ano. A fuga se deu no momento em que o autor foi visto portando arma de foto do tipo revólver, calibre .32.

O armamento, de acordo com os investigadores, teria sido subtraído de uma residência da Asa Sul. Com isso, além dos furtos e roubos, ele também responderá pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. A possível subtração do revolver será investigada.

Veja a foto do suspeito:

Memória

Em 2012, Gilson Caló roubou uma lanchonete e dois restaurantes nas dependências da Câmara dos Deputados. Ele invadiu o local por volta de 2h da madrugada e levou um computador, sorvetes e chocolates dos três locais.

À época, ele estava em liberdade condicional e já colecionava 28 passagens pela polícia por furto. O criminoso já havia furtado as dependências da Casa legislativa outras três vezes.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?