Polícia identifica homem que destruiu carro em ataque de fúria no DF
PCDF identificou o condutor do veículo fechado em estacionamento no Setor Hoteleiro Sul. Ele será intimado para prestar esclarecimentos
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) identificou o motorista do Fiat Argo branco que teve um acesso de fúria e quebrou os vidros do veículo que bloqueava a saída do seu carro em um estacionamento no Setor Hoteleiro Sul, em Brasília, nessa quarta-feira (10/4).
O delegado-chefe da 5ª Delegacia de Polícia (Área Central), Welington Barros Pereira, informou que o homem será intimado para prestar esclarecimentos. A ocorrência é investigada como dano.
O ataque foi gravado em vídeo. O motorista teria ficado aproximadamente 30 minutos com o veículo trancado, até a chegada de um flanelinha. O guardador de carros conseguiu manobrar e retirar o carro fechado.
Assista:
Mesmo com o veículo liberado, o condutor, ainda tomado pela raiva, passou a desferir uma série de golpes contra o para-brisas, vidros e as lanternas do carro, que tinha como proprietária uma mulher. Na sequência deixou o local.
A condutora do carro depredado prestou queixa na delegacia. A mulher de 46 anos relatou que parou o carro no local por volta das 9h e, quando retornou ao veículo, às 13h, deparou-se com a situação.
Ela acredita que o homem só tenha feito isso por se tratar de um carro de mulher. Segundo o delegado Welington Barros Pereira, a motorista declarou que um flanelinha chegou a sugerir que era permitido parar no local.
Dano
De acordo com o Código Brasileiro de Trânsito (CTB), parar o veículo impedindo a movimentação de outro é uma infração média. O motorista perde quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação e está sujeito à multa de R$ 130,16.
“A polícia recomenda que não parem bloqueando outro veículo, pois configura infração de trânsito. Mas, no caso, o autor do dano responderá pelo crime de dano, Artigo 163 do Código Penal, cuja pena é de até 2 anos de detenção”, afirmou o delegado.