metropoles.com

Polícia identifica homem que destruiu carro em ataque de fúria no DF

PCDF identificou o condutor do veículo fechado em estacionamento no Setor Hoteleiro Sul. Ele será intimado para prestar esclarecimentos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Material cedido ao Metrópoles
Carros - Metrópoles
1 de 1 Carros - Metrópoles - Foto: Material cedido ao Metrópoles

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) identificou o motorista do Fiat Argo branco que teve um acesso de fúria e quebrou os vidros do veículo que bloqueava a saída do seu carro em um estacionamento no Setor Hoteleiro Sul, em Brasília, nessa quarta-feira (10/4).

O delegado-chefe da 5ª Delegacia de Polícia (Área Central), Welington Barros Pereira, informou que o homem será intimado para prestar esclarecimentos. A ocorrência é investigada como dano.

O ataque foi gravado em vídeo. O motorista teria ficado aproximadamente 30 minutos com o veículo trancado, até a chegada de um flanelinha. O guardador de carros conseguiu manobrar e retirar o carro fechado.

Assista:

Mesmo com o veículo liberado, o condutor, ainda tomado pela raiva, passou a desferir uma série de golpes contra o para-brisas, vidros e as lanternas do carro, que tinha como proprietária uma mulher. Na sequência deixou o local.

A condutora do carro depredado prestou queixa na delegacia. A mulher de 46 anos relatou que parou o carro no local por volta das 9h e, quando retornou ao veículo, às 13h, deparou-se com a situação.

Ela acredita que o homem só tenha feito isso por se tratar de um carro de mulher. Segundo o delegado Welington Barros Pereira, a motorista declarou que um flanelinha chegou a sugerir que era permitido parar no local.

Dano

De acordo com o Código Brasileiro de Trânsito (CTB), parar o veículo impedindo a movimentação de outro é uma infração média. O motorista perde quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação e está sujeito à multa de R$ 130,16.

“A polícia recomenda que não parem bloqueando outro veículo, pois configura infração de trânsito. Mas, no caso, o autor do dano responderá pelo crime de dano, Artigo 163 do Código Penal, cuja pena é de até 2 anos de detenção”, afirmou o delegado.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?