Polícia flagra 70 motoristas embriagados em menos de cinco horas no DF
Ao todo, 123 agentes participaram da ação, distribuídos em pontos de fiscalização em locais estratégicos em Sobradinho
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) participou da Operação Força Conjunta na noite da última sexta-feira (22/4), em Sobradinho. A ação, que se estendeu até a madrugada de sábado (23/4), flagrou 70 condutores alcoolizados nos pontos de fiscalização. A operação também contou com a participação da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), do Detran-DF e do Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER).
Efetivo
Ao todo, 123 agentes integraram a ação, distribuídos em pontos de fiscalização em locais estratégicos em Sobradinho. A operação ainda contou com 49 viaturas 14 guinchos e um helicóptero.
Em cinco horas de operação, 70 condutores foram notificados por dirigir após ingerir bebida alcoólica – destes, dois foram conduzidos à delegacia por apresentarem índice alcoólico considerado crime.
Outros 16 condutores foram autuados por dirigir com habilitação vencida, enquanto 18 motoristas inabilitados foram flagrados nos pontos de fiscalização. Agentes da PRF, Detran e DER também abordaram 46 veículos com licenciamento vencido.
Integração
A Operação Força Conjunta acontece desde o início de 2020 e já passou por diversas cidades do DF como Brazlândia, Gama, Samambaia e Planaltina
De acordo com a PRF, essa foi 14ª etapa da operação. “O objetivo da Operação Força Conjunta é integrar os órgãos responsáveis pela fiscalização de trânsito promovendo a segurança, coibindo a prática de infrações e garantindo a integridade física de quem compõe o sistema viário, sejam eles pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas”, afirmou a corporação.