metropoles.com

PCDF faz operação contra traficantes ligados a facção do Rio. Vídeo

Operação na Vila Cauhy, no Núcleo Bandeirante, mira suspeitos de dominar o narcotráfico na região. PCDF cumpre mais de 35 ordens judiciais

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
PCDF/Divulgação
Imagem colorida operação
1 de 1 Imagem colorida operação - Foto: PCDF/Divulgação

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) faz uma operação, na manhã desta quinta-feira (21/12), a fim de combater o tráfico de drogas na Vila Cauhy, no Núcleo Bandeirante. Até a mais recente atualização desta reportagem, 22 pessoas haviam sido presas.

Equipes da 11ª Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante) cumprem mais de 37 mandados judiciais de prisão preventiva, busca e apreensão, em Valparaíso (GO) e nas seguintes regiões administrativas do DF: Candangolândia, Cruzeiro, Estrutural, Guará, Núcleo Bandeirante, Riacho Fundo e Taguatinga.

As apurações começaram no fim de 2022, voltadas à repressão do tráfico de drogas. Durante o monitoramento da polícia na Vila Cauhy, os investigadores verificaram que os principais traficantes da área haviam se juntado a uma facção criminosa do Rio de Janeiro. A corporação não divulgou oficialmente o nome do grupo.

Veja imagens:

O objetivo do grupo local, segundo a PCDF, era “dominar a venda de drogas na região e intimidar ainda mais a comunidade da área”. Após a coleta de provas e identificação de envolvidos com o esquema criminoso, a 4ª Vara de Entorpecentes do Distrito Federal emitiu os mandados judiciais contra os alvos indicados pela polícia.

A operação desta manhã, intitulada Último Comando, contou com apoio das divisões de Apoio Logístico e Operacional (Dalop) de Operações Especiais (DOE); das coordenações de Repressão às Drogas (Cord) e de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri); além da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape).

O nome da operação tem objetivo de “deixar claro para os criminosos da região que, na realidade, o comando que prevalece é o do Estado e das leis”, segundo a Polícia Civil.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?