metropoles.com

Polícia está atrás de parceiro de chefe do crime na Estrutural

Líder da Quadrilha do Mestre foi preso na última terça-feira. Agora, policiais pedem a ajuda da população para encontrar outro suspeito

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
PCDF/Divulgação
Procurado-pela-policia-na-Estrutural
1 de 1 Procurado-pela-policia-na-Estrutural - Foto: PCDF/Divulgação

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu um homem de 37 anos, considerado chefe de associação criminosa da Cidade Estrutural. O suspeito, identificado como W.V.F. e foragido há dois anos, seria o líder de um grupo chamado Quadrilha do Mestre e foi preso na terça-feira (08/10/2019), por agentes da 8ª Delegacia de Polícia.

Agora, eles estão atrás de um parceiro do chefe. Caique Allaf Ferreira Caxias, 25 anos, é procurado pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas. O próprio W.V.F. foi preso por causa de mandados de prisão, que envolviam crimes de homicídios tentado e consumado, corrupção de menores e tráfico de drogas.

Apesar de a quadrilha agir na Estrutural, W.V.F. foi preso perto da DF-290, no Gama. A Quadrilha do Mestre é responsável não só pelo tráfico de drogas na Cidade Estrutural — mais especificamente no Setor de Chácaras Santa Luzia – mas também alicia menores para cometerem os mais variados crimes: homicídios, roubos, furtos e porte/posse ilegal de armas de fogo.

Crime

Um dos crimes de maior repercussão com envolvimento de W.V.F foi uma tentativa de homicídio e corrupção de menores. Acabou condenado a 16 anos e 8 meses de reclusão pelo Tribunal do Júri de Brasília. O líder ordenou que um adolescente executasse uma jovem funcionária, à época com 24 anos. A vítima foi atingida com diversas facadas. Porém, socorrida ao Hospital de Base, ela sobreviveu.

Quem tiver informações sobre Caique Allaf, basta acionar a Polícia Civil por meio de um de seus canais: o Disque-Denúncia (telefone 197), o e-mail (denuncia197@pcdf.df.gov.br), o WhatsApp (61 98626-1197), e o Denúncia On-line (clique aqui). O sigilo é absoluto.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?