Polícia dos EUA confirma que corpo de casal do DF não tinha marcas de violência; família afasta hipótese de vazamento de gás
A previsão da polícia da Califórnia é revelar a causa da morte em 90 dias. Os dois foram encontrados mortos na casa em que moravam nos EUA
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia de São Francisco confirmou que os corpos do casal brasiliense encontrados na Califórnia não apresentavam marcas de violência externa ou interna. José Claudionor da Cruz, 28 anos, e Andressa Pereira Cares, 26, foram localizados mortos na casa onde moravam, nos Estados Unidos. A previsão da polícia americana é que a causa dos óbitos seja revelada em 90 dias.
Segundo nota do Departamento Médico Legista do país, a polícia foi chamada às 7h13 de segunda-feira (8/5) para atender a um chamado numa residência no bloco 1900, na Rua Taraval. “Os policiais chegaram ao local e viram um homem adulto e uma mulher adulta que não responderam. Foi prestado socorro, e os médicos chegaram. Apesar dos esforços salva-vidas dos socorristas, os dois foram declarados mortos no local”, informaram em nota.
Os empresários moravam em Vicente Pires e estavam a passeio na Califórnia havia cinco meses. A previsão era de que os dois voltassem para casa, no DF, neste mês. Os corpos de José Claudionor e Andressa estão no necrotério e aguardam exames os periciais que determinarão a causa da morte.
Veja fotos do casal:
“Até o presente momento a família não tem informações do real motivo de óbito”, informou a família dos dois em nota . Anteriormente, havia sido declarada a suspeita de vazamento de gás, mas com novas atualizações, os familiares descartam essa possibilidade. “O imóvel sequer possuía aquecimento ou fogão a gás”, completa a nota.
Saiba quem é o casal encontrado morto nos EUA
“As investigações não descartaram nem sugeriram qualquer hipótese para a morte deles. É tudo muito sigiloso. Então, ficamos sabendo de poucas coisas também. O que nos resta é aguardar por respostas”, disse o padrasto de Andressa, Junior Moraes.
Apartamento trancado
Sem notícias do casal havia dois dias, o pai de Claudionor, Valter Teodoro da Silveira, pediu para uma prima de Andressa que também mora na Califórnia ir à casa dos jovens para saber se estavam bem.
O apartamento estava trancado, segundo Valter Teodoro, e a dona do imóvel foi acionada para abrir a porta. Quando entrou, encontrou o casal sem vida. Andressa estava na cama, e Claudionor, no chão.
O Ministério das Relações Exteriores do Brasil se manifestou sobre o caso e informou que o Consulado-Geral do Brasil em São Francisco está em contato com as autoridades da cidade norte-americana para apurar as circunstâncias das mortes.