Polícia descobre local onde se criava galos para rinha no DF
Ocorrência foi registrada no Itapoã nesse sábado (31). PMDF descobriu e desmantelou o local onde eram supostamente realizadas rinha de galos
atualizado
Compartilhar notícia
Na tarde desse sábado (31/8), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) descobriu e desmantelou um local onde era supostamente realizadas rinhas de galos no Itapoã.
Segundo a corporação, uma equipe foi informada pela vizinhança sobre rinha de galos em funcionamento em uma residência na região. A prática é proibida por lei.
Ao chegar ao endereço indicado, os policiais ouviram o canto dos galos e os moradores autorizaram a entrada da PMDF na casa.
Dentro da residência, um homem se apresentou como proprietário dos animais. Durante a inspeção, os policiais encontraram diversas gaiolas, abrigando aproximadamente 30 galos da raça Mura Brasileira.
Além disso, foi descoberto um ringue de galos, com sofás e cadeiras dispostos ao redor, indicando que o local era preparado para receber espectadores. A maioria dos animais tinham sinais de violência, com marcas visíveis de maus-tratos.
No local, os policiais também encontraram um cão pit-bull em condições extremamente debilitadas, magro e com sinais de maus-tratos. O animal estava amarrado em uma laje.
Diante da situação, o homem que inicialmente afirmou ser o dono dos galos, admitiu que era pago para cuidar e treinar os animais para briga.
O suspeito foi detido e conduzido à 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá).