Polícia descobre laboratório no Lago Norte que produzia maconha gourmet
Grupo atendia usuários da região, do Jardim Botânico e Plano Piloto. Investigadores apreenderam R$ 80 mil em droga
atualizado
Compartilhar notícia
Investigadores da 30ª Delegacia de Polícia de São Sebastião, após aproximadamente 10 meses de investigação, desencadearam na quinta-feira (08/05) a fase final da Operação Solaris. O objetivo era desbaratar um grupo criminoso especializado em produzir e vender especificamente maconha do tipo gourmet, chamado de skunk, com alto grau de pureza e eficácia no DF.
Esse tipo de droga encontra grande circulação entre usuários com maior poder aquisitivo da sociedade, pois possui um elevado valor de revenda. O grupo criminoso visava atender aos usuários da região do Jardim botânico, Lago Norte e Plano Piloto.
Os policiais cumpriram três mandados de busca e apreensão na residência dos investigados. Em uma casa no Lago Norte, os policiais localizaram um laboratório de produção da droga com alto padrão de organização.
Também foram localizadas drogas em outras residências em um Condomínio do Jardim botânico e no Grande Colorado.
O delegado chefe da DP, Fábio Michelan, explicou como a operação ocorreu, confira no vídeo:
A droga encontrada tem um valor estimado de R$ 80 mil. As drogas, insumos e equipamentos foram apreendidos para perícia e posterior destruição e os autuados foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia de Polícia para os procedimentos de praxe.