Polícia desarticula grupo que revendia iPhones roubados em feiras do DF
Os celulares haviam sido subtraídos em uma loja localizada em Belém (PA). Além dos aparelhos, também foi apreendido um carro de luxo
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) desarticulou uma organização criminosa que receptava aparelhos celulares roubados para revendê-los em feiras da capital federal. Com os suspeitos, foram apreendidos diversos iPhones frutos de furto ou roubo em Belém (PA).
Investigadores da 35ª DP (Sobradinho) apuraram que os criminosos assaltaram uma loja de celulares localizada em um shopping da capital do Pará
Durante as investigações, constatou-se que um grande número desses celulares subtraídos encontravam-se em poder de receptadores em todo o Distrito Federal, principalmente na Feira dos Importados.
Ao longo da investigação, ainda verificou-se a existência de uma organização criminosa no DF especializada em dar aparência de legalidade aos aparelhos, que eram revendidos pelas redes sociais e em lojas físicas.
Veja imagens da operação:
Durante a ação, foram cumpridos 26 mandados de busca e apreensão e 11 de prisão. Além disso, dois autos de prisão em flagrante foram lavrados pela prática de tráfico de drogas e posse de munição.
A organização criminosa é composta por indivíduos com extensa ficha criminal, sendo que um deles possui mais de 80 ocorrências registradas contra si, a maioria pela prática de estelionato vinculada à venda de celulares roubados.
Centenas de equipamentos foram apreendidos, incluindo celulares, acessórios, computadores, iPads, Apple Watchs, um veículo de luxo da marca Mercedes e vasta documentação que dá conta da prática dos crimes de descaminho e falsificação de documentos fiscais.
Os objetos apreendidos com origem ilícita serão restituídos às vítimas dos crimes de furto e de roubo.