Polícia Civil prende homem que mandou matar rival em bar do DF
Por erro na pontaria, um dos disparos ainda atingiu, de raspão, o abdômen de outra pessoa que estava no estabelecimento
atualizado
Compartilhar notícia
Policiais da 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia) prenderam, nesta sexta-feira (5/3), um homem acusado de matar um rapaz de 29 anos. O crime ocorreu em 21 de janeiro deste ano.
A vítima estava em um bar, no Assentamento Vitória, em Brazlândia, quando foi alvejada por disparos de arma de fogo efetuados por dois criminosos. O jovem morreu no local. Por erro na pontaria, um dos disparos ainda atingiu, de raspão, o abdômen de outra pessoa que se encontrava no estabelecimento.
Investigações conduzidas pela 18ª DP apontaram que o mandante do crime é um homem de 41 anos, também morador do Assentamento Vitória. Ele tem passagens por homicídio, roubo e porte de arma.
A motivação do crime foi uma rixa existente entre autor e vítima, além de questões envolvendo o controle e domínio do tráfico de drogas na região. Quanto aos executores dos disparos, indícios mostram que foram dois adolescentes. Durante as buscas feitas na manhã desta sexta-feira (5/3), os policiais localizaram facas e projéteis com o suspeito.
O delegado-chefe adjunto da 18ª DP, Roney Teixeira Marcelo, explica que o mandante do homicídio é temido onde mora e, constantemente, ameaça moradores, invade lotes e coage testemunhas. Além disso, ele é o principal suspeito de outro homicídio, ocorrido em 25 de fevereiro, na região da Vendinha (GO).