Polícia Civil prende dois homens por violência doméstica em Sobradinho II
Foram detidos um jovem que ameaçou de morte a companheira e outro que descumpriu medida protetiva
atualizado
Compartilhar notícia
Os policiais da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho II) prenderam dois homens nesta terça-feira (2/2) por violência contra mulheres. Um ameaçou a ex-companheira; o outro, descumpriu medidas protetivas.
O primeiro, um rapaz de 21 anos, foi denunciado pela parceira por espancar a filha do casal. A moça de 18 anos pediu ajuda dos policiais para tirar seus pertences da casa onde morava com o agressor.
O relacionamento do casal começou há quatro anos e eles moravam juntos havia dois anos. As agressões físicas começaram há cerca de dois meses, junto com ameaças de morte, motivadas por ciúmes e consumo de álcool.
A jovem conseguiu sair de casa na tarde desta terça, mas deixou os bens para trás e precisou da ajuda dos policiais para recuperá-los. Após a denúncia de violência, os agentes prenderam o rapaz.
Na delegacia, a vítima ainda requereu medidas protetivas de urgência contra o companheiro. Autuado pelo crime de ameaça e pela contravenção de perturbação da tranquilidade, ele ainda irá responder pelos crimes de violência doméstica e injúria.
Somadas as penas podem superar 4 anos de prisão.
Descumprimento de medida
Ainda nesta terça, a mesma delegacia prendeu um outro rapaz, de 25 anos, procurado por descumprir medidas protetivas de urgência.
Segundo apurado pelos policiais, ele se separou da companheira de 35 anos em agosto do ano passado. Inconformado com a separação, o homem passou a procurar a vítima no final de janeiro.
Na última terça-feira (26/1), ele foi até a casa da ex-companheira e, após não ser recebido, passou a proferir ofensas contra a mulher e a ameaçá-la de morte.
A mulher foi até a 35ª DP e registrou ocorrência policial, além de pedir medidas protetivas, que foram deferidas judicialmente. Pelos crimes praticados, o autor foi preso em flagrante, mas foi colocado em liberdade durante a audiência de custódia.
Depois de ser liberado, ele descumpriu as medidas protetivas. Mais uma vez, foi até a casa da mulher e enviou mensagens.
A ex-companheira registrou nova ocorrência e a prisão preventiva do acusado foi decretada nessa segunda (1º/2), mas cumprida apenas nesta terça-feira.
Na hora prisão, o autor estava com uma porção de maconha e acabou autuado ainda em pelo crime de posse de drogas para consumo pessoal.