metropoles.com

Polícia Civil indicia dupla que roubou R$ 6 mil em carnes nobres no DF

Os dois autores têm condenações criminais e estavam cumprindo pena em regime de prisão domiciliar

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
PCDF/Divulgação
furto de carnes
1 de 1 furto de carnes - Foto: PCDF/Divulgação

A 38ª Delegacia e Polícia (Vicente Pires) concluiu investigação e identificou os autores de uma série de furtos em supermercados ocorridos no início de abril de 2021. Os suspeitos, nos dias 9, 11 e 12 de abril, subtraíram peças de carnes nobres de um mercado situado na Rua 12 de Vicente Pires, causando o prejuízo estimado de R$ 6 mil ao estabelecimento.

De acordo com as investigações, em 11 de abril, eles ainda tentaram subtrair peças de carnes nobres de um mercado da Rua 10 de Vicente Pires, o qual eles já haviam efetuado furtos em duas oportunidades anteriores.

Nas ações criminosas, os autores entravam juntos no mercado e, logo em seguida, se separavam. Um deles se dirigia ao açougue e o outro ficava nas gôndolas próximas aos caixas.

O autor que ia até o açougue realizava um grande pedido de peças de carnes nobres e o outro pegava algumas mercadorias de pequeno valor. Os suspeitos se reuniam no caixa e passavam apenas os itens mais baratos.

Antes de sair, eles pegavam as peças de carne, que normalmente deixavam em um carrinho próximo a saída e, fazendo os funcionários do mercado acreditarem que tinham pagado por tudo, saíam normalmente do estabelecimento.

Investigação

A investigação teve início em 12 de abril. Com a análise das imagens registradas pelas câmeras de segurança, um dos autores foi identificado como sendo Sebastião Bezerra da Silva Junior, de 27 anos. Em 2016 e 2017 ele já havia sido preso cometendo os mesmos crimes em mercados de Águas Claras, do Cruzeiro e de Sobradinho.

Após a identificação, foi representada pela decretação da prisão preventiva, a qual foi expedida. Após a decretação da medida cautelar, os policiais constataram que Sebastião e um comparsa, no dia 23 de abril, foram presos em flagrante delito em Anápolis (GO), após levarem diversas peças de picanha de um mercado da cidade goiana. A prisão em flagrante da dupla foi convertida em preventiva.

O comparsa, identificado como Abraão Francisco de Lima, 36, também foi reconhecido pelas vítimas de Vicente Pires.

Ao todo, a investigação apurou que a dupla cometeu seis crimes de furto consumados e dois tentados, todos qualificados pelo concurso de pessoas e por terem sido praticado mediante fraude. Eles foram indiciados e estão sujeitos a uma pena que pode alcançar os 53 anos de prisão.

4 imagens
1 de 4

PCDF/Divulgação
2 de 4

PCDF/Divulgação
3 de 4

PCDF/Divulgação
4 de 4

PCDF/Divulgação

O pedido de prisão preventiva de Sebastião, expedido pelos crimes praticados em Vicente Pires, foi cumprido. A PCDF também representou pela decretação da prisão preventiva de Abraão. Ambos seguem presos em Goiás.

De acordo com a 38ªDP, Abraão possui outros nove inquéritos por furto. Os dois autores têm condenações criminais e estavam cumprindo pena em regime de prisão domiciliar.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?