Polícia Civil incinera duas toneladas de drogas apreendidas no DF
Os entorpecentes foram encontrados durante investigações conduzidas pela Coordenação de Repressão às Drogas (Cord) no decorrer de um ano
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) montou um grande aparato de segurança para acompanhar um comboio que transportava cerca de duas toneladas de drogas para incineração, na manhã desta quarta-feira (21/11). Os entorpecentes foram apreendidos durante investigações conduzidas pela Coordenação de Repressão às Drogas (Cord) no decorrer de um ano. A queima ocorreu em uma usina incineradora de lixo do setor industrial de Ceilândia.
Anualmente, a PCDF se desfaz das drogas para esvaziar os depósitos onde os entorpecentes ficam acondicionados. De acordo com o diretor da Cord, delegado Luiz Henrique Sampaio, a medida também mostra o resultado da ação da polícia no combate ao tráfico. “Quando juntamos todas as drogas apreendidas ao longo das operações, é possível ter a dimensão do trabalho. São centenas de quilos retirados das ruas e um golpe nos traficantes”, disse.
Na última incineração, realizada em julho deste ano, foi destruída 1,2 tonelada de drogas como cocaína, maconha, LSD e ecstasy.