Polícia Civil faz operação contra grilagem de terras no Gama
Agentes da Delegacia Especial do Meio Ambiente cumpriram oito mandados de busca e apreensão e duas pessoas foram levadas para depor
atualizado
Compartilhar notícia
Agentes da Delegacia Especial do Meio Ambiente (Dema) cumpriram, na manhã desta terça-feira (11/7), oito mandados de busca e apreensão em casas de um loteamento irregular criado no Km 4 da DF-475, na Ponte Alta do Gama. Duas pessoas foram conduzidas coercitivamente à unidade policial.
A ação ocorreu durante a operação “Ponte Alta III”, deflagrada para combater uma associação criminosa acusada de grilar terras na região. De acordo com a Polícia Civil, a área está dividida em sete lotes residenciais de 200 m², sendo que o homem responsável pelo parcelamento reside em uma chácara de 20 mil m².
Durante a operação, foram apreendidas diversas documentações, como cessões de direitos, mapas, contratos de compra e venda de imóveis, procurações, escrituras, computadores, pen drives, celulares e tablets. Além do material, os policiais encontraram uma espingarda calibre .22 com munição. Um dos suspeitos foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e a fiança ficou arbitrada em R$ 950.