Polícia caça homem que tentou matar mulher a facadas no DF
Caso ocorreu no Guará. Segundo testemunhas, suspeito tinha agredido a vítimas outras vezes
atualizado
Compartilhar notícia
A história de um casal que se relacionava desde a adolescência terminou em violência contra a mulher e com a polícia em busca do homem. Ele é suspeito de ter esfaqueado a companheira e, desde então, passou a ser procurado por investigadores da 4ª DP (Guará).
A tentativa de feminicídio aconteceu no dia 18 de junho deste ano, no Guará. Thiago Gomes Ribeiro, 30 anos, golpeou a companheira, também de 30 anos, com uma faca. De acordo com testemunhas, o casal, que tinha um filho, era visto discutindo com frequência.
Segundo a Polícia Civil do DF (PCDF), há relatos de que não era o primeiro ato de violência por parte de Thiago: ele havia agredido, injuriado e ameaçado a mulher antes, mas ela nunca registrou ocorrências.
Até que, entre o dia 14 e 15 de junho, em uma discussão, ele acusou a esposa de traição. No dia 18, então, Thiago chegou a casa por volta das 2h da madrugada. Logo depois, começaram a ser ouvidos gritos de socorro da mulher. Ela tinha marcas de facadas no peito e na barriga.
Os dois vinham de Barra, na Bahia, há cerca de cinco anos. Tinham um relacionamento que vinha desde a adolescência. No DF, estabeleceram moradia nos fundos da casa da mãe de Thiago, onde ocorreu o crime.
Depois da agressão, o socorro levou a vítima para o Hospital de Base (HBDF). Lá, passou por cirurgia e continua internada.
Já Thiago fugiu, em princípio, para o Gama, mas a polícia ainda não conseguiu localizar o suspeito.Entretanto, a prisão já foi decretada.
“Acreditamos que ele tenha se evadido para o estado da Bahia. O autor fugiu utilizando seu veículo VW Golf, de cor prata e de placas JDY-4991 DF. Solicitamos Informações sobre seu paradeiro através do 197”, informou o delegado da 4ª DP, João de Ataliba Neto.