Três jacarés são encontrados no Lago Sul em uma semana
Um deles foi resgatado neste domingo (4/12) na QI 5 pela Polícia Ambiental. O animal estava dentro de uma chácara
atualizado
Compartilhar notícia
Já imaginou caminhar pelo quintal de casa e se deparar com um jacaré? Foi o que aconteceu neste domingo (4/12) com Elizabeth Santos, moradora de uma chácara na QI 5 do Lago Sul. “Fui buscar a correspondência e o vi numa poça d’água, no caminho para o portão. Levei um susto”, contou.
Elizabeth disse que ficou com medo porque os cachorros estavam muito perto animal, mas não notaram a presença dele. “Chamei o meu cunhado, Cláudio, que colocou um tecido sobre os olhos dele e o colocou numa caixa de papelão. Depois, ligamos para a polícia”, explicou.
O filhote de jacaré foi resgatado por policiais do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, por volta das 11h. Os policiais fizeram o resgate do réptil e perceberam que ele apresentava um corte na cauda. O animal foi encaminhado para o Zoológico para as providências cabíveis.
A tese dos profissionais do Zoo procede. O cunhado de Elizabeth, Cláudio Santos, encontrou um outro filhote, um pouco maior, na última quinta-feira (1/12), em frente à casa dela. Ela afirmou que solicitou, sem sucesso, a busca da Polícia Ambiental. “Como ninguém veio buscar, meu cunhado soltou ele no lago Paranoá”, disse.
Um terceiro filhote de jacaré foi encontrado na Escola Classe Dom Orione, na QI 15 do Lago Sul no último dia 28 (segunda-feira). Ou seja, em uma semana, três jacarés foram encontrados na região em menos de uma semana.
(Com informações da PMDF)