Polícia Ambiental do DF captura oitava cobra somente neste ano
Serpente estava no Centro Metropolitano de Taguatinga e tem cerca de 1 metro. Animal foi recolocado no habitat natural
atualizado
Compartilhar notícia
O Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) capturou uma cobra da espécie jiboia arco-íris, na manhã desta terça-feira (07/01/2020). O resgate aconteceu no Centro Metropolitano, em Taguatinga.
Um vigia do local estava fazendo ronda quando encontrou a serpente. Então, acionou os policiais. O animal, que tem em torno de 1 metro, não apresentava machucados nem características estranhas. Desse modo, foi reinserido no habitat natural.
Veja vídeo da captura:
De acordo com o BPMA, essa é a oitava cobra encontrada no Distrito Federal neste ano. Em 2019, o batalhão capturou um total de 665 serpentes em todo o DF.
As jiboias arco-íris não são peçonhentas e se alimentam de pequenos mamíferos, aves, anfíbios, lagartos e ovos de aves. Elas medem, em média, 1,60 m.
Desde o início do ano, diversos animais silvestres têm sido capturados na capital. No dia 3 de janeiro, por exemplo, filhotes de capivara estavam em uma piscina no Lago Norte.
No dia 6, outra capivara ficou presa na grade de uma garagem na Asa Sul. E no dia 5, um tamanduá-bandeira foi encontrado em represa na Ribeirão do Torto.