Poeta Nicolas Behr lança livro sobre cerrado em escolas públicas do DF
Nicolas Behr vai publicar, nesta quarta-feira (10/8), o livro “Aves, cores e flores do cerrado”. Projeto termina com plantio de mudas
atualizado
Compartilhar notícia
Pensando em proteger e valorizar o bioma cerrado, o escritor Nicolas Behr vai publicar, nesta quarta-feira (10/8), o livro “Aves, cores e flores do cerrado”. O lançamento passará por cinco escolas públicas do Distrito Federal e inclui a distribuição da obra e um bate-papo com o autor.
As visitas começarão pela Escola Classe 2, no Riacho Fundo, e passará por colégios de Samambaia, Guará, Estrutural e Recanto das Emas. A exposição é uma parceria entre o Governo do Distrito Federal (GDF) e a Editora Mais Amigos, com apoio do Fundo de Apoio a Cultura (FAC) e produção da Produtora Deu Certo.
“O livro será distribuído nas escolas, mas é bem genérico, para todas as idades. A intenção é informar de forma criativa e diferente. O objetivo é que as pessoas conheçam e valorizarem o cerrado, porque nós só protegemos aquilo que conhecemos. Vivemos no cerrado, mas não o conhecemos como o segundo maior bioma brasileiro”, comenta Behr.
Após o circuito escolar, haverá uma ação de plantio de mudas do cerrado no Jardim Botânico, em 7 de setembro. Além disso, a obra é ainda mais especial para o poeta. A mãe dele, Therese Von Behr, 92 anos, fez todas as ilustrações do livro em aquarela.
“É uma bela interação entre entre a fauna e a flora. As ilustrações trazem sempre uma ave e uma planta do cerrado. São muitas espécies representadas ali. Trabalho muito bonito, que será a sementinha plantada para pensarmos na importância do nosso cerrado”, finalizou.
O livro traz a descrição das espécies nativas do cerrado e detalha a biodiversidade do bioma e sua importância para o Brasil e o mundo.