PMs que salvaram recém-nascida de engasgo são homenageados pela CLDF
Em abril de 2019, pai da criança procurou os policiais desesperado com a situação da garota. Após manobras, os militares reverteram o quadro
atualizado
Compartilhar notícia
Policiais militares responsáveis por salvar uma recém-nascida engasgada foram homenageados com uma Menção de Louvor pela Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).
A homenagem foi dirigida ao terceiro-sargento Francisco Fernandes Gonçalves e à soldado Renata Rodrigues – lotados no 21º Batalhão de Polícia Militar.
Em abril do ano passado, os militares foram acionados pelos pais da criança que estavam desesperados com o engasgo da bebê. O caso aconteceu em São Sebastião.
Na ocasião, Fernandes e Renata patrulhavam a região, quando se depararam com o pai da pequena Rafaella em desespero, com a filha desmaiada nos braços. Os policiais prestaram o pronto atendimento e a bebê voltou a respirar.
Renata relembra como foi a ocorrência: “Quando a gente escutou o chorinho dela foi um alívio enorme [sic]. Depois que a adrenalina passa e a ficha do que nós fizemos cai, o que resta é uma gratidão enorme por Deus agir, nos colocando no lugar e na hora certa para salvar a vida de uma bebezinha”.