PMDF salva mãe e filho ameaçados por homem armado com faca
Pai e companheiro das vítimas, acusado foi preso pela Polícia Militar após 3h de negociação. Caso ocorreu no Setor Habitacional Lucio Costa
atualizado
Compartilhar notícia
Uma operação da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), na madrugada deste sábado (31/10), salvou a vida de uma mulher e o filho, de 2 anos. Ambos eram ameaçados pelo companheiro da vítima, que, armado com uma faca, entregou-se após mais de três horas de negociação.
Segundo informações da corporação, a equipe deslocou-se ao Setor Habitacional Lucio Costa, no Guará, para averiguar uma ocorrência de violência doméstica.
Chegando ao endereço, por volta das 23h, a equipe encontrou a mulher, gritando por socorro da janela do primeiro andar do prédio. Ela dizia que o companheiro estava com uma faca, ameaçando-a de morte, além da criança.
A equipe entrou na portaria do prédio e, na escada de acesso ao 1° andar, percebeu quando a mulher aproveitou a chegada dos militares e arrebentou uma parte da porta para fugir do apartamento.
Logo em seguida, o homem apareceu com a criança no braço e dizia que não se entregaria e que só sairia do local morto.
Após as primeiras negociações, o homem voltou para o interior do apartamento e apareceu novamente na porta, com uma munição de arma de fogo, dizendo que só sairia de lá com um tiro na cabeça. Diante disso, foi preciso acionar o apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope).
Após mais de 3h de conversas, sem evolução, a equipe tática entrou no apartamento e prendeu o agressor.
A criança não ficou ferida. O menino e o pai foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) e liberados. O homem apresentava algumas lesões superficiais, provocadas por ele mesmo. Todos foram conduzidos para a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) para registro da ocorrência policial.
O homem foi autuado pelos crimes de constrangimento ilegal, ameaça, posse ilegal de arma de fogo (munição) e vias de fato.