PMDF resgata capivara presa em grade de garagem na Asa Sul
Apesar da queda, o animal não se feriu. Por apresentar boas condições físicas, ele foi solto em seu habitat natural logo em seguida
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) resgatou uma capivara, na madrugada desta segunda-feira (06/12/2019), que estava presa na grade de proteção de uma garagem na Entrequadra 102/103 Sul. O resgate foi feito por volta de 1h20, depois de um vigilante local ter visto o animal e acionado a corporação.
Apesar da queda, a capivara não se feriu. Por apresentar boas condições físicas, ela foi solta em seu habitat natural logo em seguida, próxima ao Lago Paranoá.
Resgatados de piscina
Na última sexta-feira (03/01/2020), o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) resgatou quatro filhotes de capivara que nadavam em uma piscina no Lago Norte. Outros três animais, no entanto, acabaram morrendo afogados.
De acordo com o sargento Arizomar, responsável pelo resgate, a residência — no conjunto 2, da ML 9 — está localizada muito próximo ao Lago Paranoá. Por isso, as capivaras se confundiram e entraram na água.
“Acontece de os animais saírem para pastar à noite e, ao verem a piscina, acharem que estão voltando para o lago”, explica.
O problema é que a piscina não possuía uma margem que permitisse aos mamíferos emergirem, fazendo com que ficassem nadando durante várias horas. “Três acabaram morrendo de tanto cansaço. As outras, a gente conseguiu resgatar, mas muito cansadas também”, relata o sargento.
Os animais salvos tem cerca de três meses de vida e foram soltos no Lago Paranoá. Veja o momento do resgate: