PMDF recupera bicicleta com ajuda de app que registra roubos e furtos
A verificação só foi possível devido ao código afixado na bike, indicando a inscrição no aplicativo
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) recuperou uma bicicleta furtada (foto em destaque) em Vicente Pires. Às 20h dessa segunda-feira (4/1), enquanto patrulhavam a região, os policiais perceberam que um homem ficou nervoso ao ver os soldados e tentou fugir.
A equipe o abordou e confirmou que ele estava com uma bicicleta furtada no dia 1° de janeiro. A verificação só foi possível devido ao código afixado na bike, indicando a inscrição no aplicativo Bike Registrada.
No app, o ciclista faz seu cadastro e recebe um número de série para afixar no quadro da bicicleta. Caso ela seja furtada ou roubada, a vítima altera o status para roubado. Assim a polícia pode inserir o código no aplicativo e identificar o dono cadastrado e a situação da bicicleta.
Segundo dados do Bike Registrada, das bicicletas dadas como furtadas ou roubadas no aplicativo, 25% foram recuperadas. Ao todo, o app lançou 501 alertas de roubo, sendo que 125 foram recuperadas. O DF possui 41.677 bicicletas registradas e o Brasil, 331.002.
O homem preso em Vicente Pires foi conduzido para a 12° Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro).