PMDF recupera arma do GSI levada do Planalto por bolsonaristas
Arma de choque estava em área verde do Eixo Monumental. Item foi devolvido ao Gabinete de Segurança Institucional do Palácio do Planalto
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) recuperou uma arma não letal levada por bolsonaristas que invadiram o Palácio do Planalto, durante atos terroristas na Praça dos Três Poderes, no último domingo (8/1).
A arma tipo taser, de choque, pertence ao Gabinete de Segurança Institucional (GSI). Militares do Batalhão de Policiamento Tático Motorizado (Rotam) localizaram a pistola em uma área verde, no Eixo Monumental.
Em vídeo publicado no domingo (8/1), o chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Paulo Pimenta (PT-RS), acompanhado do secretário Nacional do Consumidor, Wadih Damous, mostrou o estrago na sala dos servidores do GSI, onde as armas ficavam guardadas. O gabinete é responsável pela segurança do presidente da República.
“Cada uma dessas maletas no chão, em cima da cadeira, em cima da mesa são armas letais e não letais roubadas pelos criminosos de dentro do Palácio do Planalto”, afirmou o ministro.
“E, Pimenta, tem uma coisa que chama atenção: […] eles tinham informação do que deveriam levar daqui”, completou Damous.
Bolsonaristas assaltaram a República
O ministro-chefe da Secom, Paulo Pimenta e o secretário do Ministério da Justiça, @wadih_damous denunciaram o roubo de armas letais e não letais da sala do GSI no Palácio do Planalto. Mais um crime cometido pelos inimigos da democracia! pic.twitter.com/5EBgKLmY4Z
— Paulo Pimenta (@DeputadoFederal) January 9, 2023