PMDF promove treinamento grátis de jiu-jitsu para mulheres
Objetivo da corporação é incentivar a prática da defesa pessoal entre as mulheres
atualizado
Compartilhar notícia
Para estimular a prática do jiu-jitsu entre as mulheres, o 2º Batalhão de Polícia Militar do Distrito Federal oferece um treino gratuito e aberto ao público feminino na tarde desta sexta-feira (11/5). A unidade fica localizada na QNB, área especial 8, Avenida Samdu, em Taguatinga Norte. A aula tem inicio às 15h30.
A policial militar e organizadora do evento, Amanda Dias, 29 anos, diz que o objetivo da atividade é propiciar um ambiente mais confortável para as atletas. “Em um treino exclusivamente feminino elas se sentem melhor para trabalhar a arte da defesa pessoal”, ressalta.O instrutor Roney Fleury, 39 anos, comemora a inciativa e ressalta a importância da prática esportiva. Segundo ele, a procura entre mulheres tem crescido, e elas já correspondem a 20% dos praticantes das aulas. “O número tem crescido bastante. Hoje, temos em torno temos mais de 25 lutadoras”, comemorou.
Para participar
O treino é livre e inteiramente gratuito. Aquelas que se interessarem devem levar apenas o equipamento adequado para a prática (quimono e faixa). Caso queira se matricular, é preciso preencher um formulário e anexar uma cópia do atestado de saúde.
Além do treino feminino, de segunda a sexta-feira, o 2º Batalhão promove treinos gratuitos para toda a comunidade, sem limite de idade. As atividades são comandadas pelos sargentos Rogério Oliveira e Anderson Areda, sempre com o objetivo de integrar os policiais militares com a comunidade. Para participar, o interessado precisar ir até a unidade e requerer a documentação a ser preenchida.
Serviço
Qnb, Área Especial 8, Avenida Samdu, em Taguatinga Norte, ao lado do 2º Grupamento de Bombeiros Militar. Sexta-feira (11), às 15h30. Evento gratuito e destinado para maiores de 5 anos.