PMDF prende trio suspeito de diversos furtos em comércios da Asa Sul
Os três homens já têm passagens por diversos crimes. Imagens de câmeras de segurança flagraram a última ação
atualizado
Compartilhar notícia
Três homens foram presos em flagrante após terem arrombado e invadido uma loja, na 306 Sul, na madrugada desta quinta-feira (27/5).
Segundo informações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), uma equipe do Grupo Tático Operacional da Asa Sul (Gtop 21) patrulhava a quadra quando viu que a porta de um estabelecimento estava arrombada. Os PMs pediram apoio e realizaram o cerco à loja.
Em seguida, os PMs entraram no estabelecimento e encontraram três homens, um deles escondido no banheiro. O trio havia subtraído um tablet e a mochila de um dos funcionários.
Veja imagens do furto:
Os criminosos, suspeitos de diversos roubos e furtos na região, foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) e autuados em flagrante.
Ainda de acordo com a PMDF, não é a primeira vez que a corporação prende os mesmos bandidos. Um deles tem três passagens por tráfico de drogas e sete por roubo e furto. O segundo acumula seis ocorrências por furto a comércios e veículos. O último, duas passagens por furto e uma por roubo.
Em 20 de maio, um dos três acabou preso por furtar um carro na 502 Sul. No momento da abordagem, o homem estava enrolado num cobertor e carregava um pneu. Ele foi conduzido à 1ª DP.
Um dia depois, 21 de maio, os outros dois suspeitos foram presos após terem violado o tapume do prédio do antigo Banco da Paraíba, na Quadra 5, do Setor Comercial Sul. A dupla entrou no local para furtar materiais e vendê-los em um ferro velho.
Eles foram abordados enquanto tentavam fugir pela saída da garagem. Do lado de fora, havia vários perfis de alumínio retirados do interior da edificação. A ocorrência foi registrada na 5ª DP (área central).