PMDF prende suspeito de furtar fios de cobre de igreja da Asa Sul
Após furto à Igrejinha da 307/308 Sul, outro templo religioso foi atacado por criminosos na região
atualizado
Compartilhar notícia
Por volta das 22h30 desta quarta-feira (18/11), policiais militares do Grupo Tático Motociclístico do 1º Batalhão (GTM 21) prenderam um homem suspeito de furtar fios de cobre de uma igreja na 504 Sul.
No momento da prisão, uma testemunha informou que viu o homem puxando fios e equipamentos de cobre após quebrar a grade da igreja. O suspeito com as características repassadas foi encontrado na 903 Sul, com os fios furtados.
Ele foi conduzido para a 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), onde foi autuado por furto qualificado.
Outro caso
Um dos suspeitos de furtar a Igrejinha foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) na última sexta-feira (13/11). O homem, morador de rua, foi detido próximo a uma agência bancária da W3. Ele tem diversos antecedentes por crimes contra o patrimônio.
No interrogatório, o homem fez uso de seu direito constitucional ao silêncio e não quis identificar comparsas ou o destino dado ao produto do furto. Na segunda invasão ao templo em 22 dias, o acusado fugiu com o computador usado pela secretária do local.
Um dos fatores que ajudam as investigações é o fato de ter sido encontrado sangue no local do crime. O morador de rua foi encaminhado ao Instituto de Pesquisa de DNA Forense (IPDNA) para confronto genético com o sangue encontrado no local.
Apresentado na audiência de custódia, o suspeito teve a prisão em flagrante convertida em preventiva, após representação feita pela 1° DP (Asa Sul).