PMDF prende motorista bêbado que fazia transporte pirata no DF
Submetido ao teste do bafômetro, constatou-se que ele havia ingerido 0.43 miligramas de álcool por litro de ar, acima do permitido em lei
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Militar prendeu, na manhã desta sexta-feira (28/9), um homem de 64 anos acusado de fazer transporte de clandestino de passageiros. Para piorar, o motorista ainda dirigia embriagado. Submetido ao teste do bafômetro, constatou-se que ele havia ingerido 0.43 miligramas de álcool por litro de ar, acima do permitido em lei.
A abordagem ao Peugeout 206 ocorreu na DF-003, Km 22, na altura da Candangolândia. O veículo transportava três passageiros e foi parado pelos PMs quando parou no ponto de ônibus para desembarque de passageiros. O carro de passeio fazia transporte pirata de Valparaíso (GO) para o Plano Piloto. Os passageiros confirmaram ter pago o valor de R$ 5 cada.
Ao solicitar a documentação do veículo, o condutor apresentou resistência. Os policiais sentiram forte odor etílico, sendo oferecido a realização do teste do bafômetro. Após a constatação da alcoolemia, o idoso recebeu voz de prisão e foi conduzido à 21ª Delegacia de Polícia
O veículo foi conduzido por um guincho ao pátio do Departamento de Trânsito (Detran), em razão do condutor não apresentar pessoa habilitada no local para assumir a direção. A carteira nacional de habilitação também foi recolhida.