metropoles.com

PM prende integrante do Comando Vermelho escondido no DF

O criminoso havia sido condenado na Justiça pelos crimes de tráfico de drogas, porte de arma de fogo e homicídio triplamente qualificado

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/ Metrópoles
Pichação Comando Vermelho
1 de 1 Pichação Comando Vermelho - Foto: Rafaela Felicciano/ Metrópoles

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), por meio do 27º Batalhão de Polícia Militar (BPM), prendeu na manhã desta segunda-feira (8/11) um homem acusado de integrar a facção criminosa Comando Vermelho. O criminoso, que estava foragido da Justiça, foi encontrado no Recanto das Emas, Distrito Federal.

O suspeito foi encontrado após alguns policiais que estavam realizando ronda pela cidade desconfiarem do comportamento dele e de outro homem. Ao se aproximarem dos dois, os agentes perceberam que um deles portava um cigarro de maconha. Este, após ter assinado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso e porte de entorpecente, foi liberado.

O outro homem, no entanto, estava muito nervoso, o que chamou ainda mais a atenção dos militares. Durante a abordagem, o individuo recusou-se a informar a verdadeira identidade, e, por isso, foi encaminhado à 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas), onde tentou enganar os agentes informando dados falsos.

Após identificar o suspeito, a polícia descobriu que constava em seu desfavor um mandado de prisão expedido pela Justiça do Maranhão por diversos crimes como tráfico de drogas, porte de arma de fogo e homicídio triplamente qualificado. Além disso, continha nos registros que ele integra uma célula da facção criminosa Comando Vermelho.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?