PMDF prende golpista com mandado de prisão em aberto até 2040
O acusado foi detido após ser flagrado estacionando o carro em local indevido em um posto de combustível de Taguatinga
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem que responde a oito inquéritos pelo crime de estelionato foi preso pela Polícia Militar do Distrito Federal no começo da tarde desta segunda-feira (18/3). Como se não bastasse, o acusado estava foragido e tinha mandado de prisão em aberto com validade até 2040, segundo informou a corporação. Ele é suspeito de aplicar golpes imobiliários em Taguatinga.
De acordo com o sargento Brasilino, do 2º Batalhão da PM, o homem foi abordado durante ronda da corporação. “Nos chamou atenção que o carro estava estacionado em local impróprio, em um posto de gasolina. Quando fomos falar com o motorista, ele nos apresentou uma documentação falsa, desconfiamos e o levamos para a 12ª Delegacia de Polícia [Taguatinga Centro]”, destacou.
Na 12ª DP, o suspeito assumiu que apresentou identidade falsa e forneceu o nome verdadeiro aos policiais. Ainda segundo o PM, após a consulta, ficou constatado que ele responde a oito inquéritos policiais por estelionato e, inclusive, teve mandado de prisão expedido, mas que não fora cumprido.
O suspeito foi preso em flagrante pelos crimes cometidos e responderá a mais uma acusação: falsificação de documento.