metropoles.com

PMDF participa de operação conjunta na região do polígono da Maconha

Segundo dados pela PF, foram localizadas e destruídas 87 áreas de plantio, correspondendo a 91.724 m2, o que renderia 114 toneladas da droga

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/PMDF
helicóptero da PM
1 de 1 helicóptero da PM - Foto: Reprodução/PMDF

Policiais militares do Batalhão de Aviação Operacional (BAvOp) da PMDF participaram de uma operação conjunta com a Polícia Federal (PF) para combater a produção de maconha e o tráfico de drogas na região conhecida como “Polígono da Maconha”, entre os estados de Pernambuco e Bahia.

Segundo dados pela Polícia Federal, foram localizadas e destruídas 87 áreas de plantio, correspondendo a 91.724 m2 e, caso os pés de maconha erradicados fossem colhidos, prensados e colocados no mercado, o rendimento seria, de aproximadamente 114 toneladas de droga.

Durante o mês de março, a operação “Fusarium I” foi desencadeada no combate e erradicação ao plantio de maconha em diversas localidades da caatinga pernambucana. A tripulação da PMDF deu apoio transportando as equipes de solo até terremos acidentados, de difícil acesso. O trabalho facilitou a identificação das plantações de maconha.

A operação ainda contou com a participação da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Pernambuco e da Paraíba, da Polícia Civil de Goiás e do Exército Brasileiro que somaram esforços no combate ao tráfico interestadual de entorpecentes. De acordo com as investigações, a maconha cultivada naquela região chega a ser vendida em diversos estados brasileiros, inclusive no DF.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?