PMDF participa de operação conjunta na região do polígono da Maconha
Segundo dados pela PF, foram localizadas e destruídas 87 áreas de plantio, correspondendo a 91.724 m2, o que renderia 114 toneladas da droga
atualizado
Compartilhar notícia
Policiais militares do Batalhão de Aviação Operacional (BAvOp) da PMDF participaram de uma operação conjunta com a Polícia Federal (PF) para combater a produção de maconha e o tráfico de drogas na região conhecida como “Polígono da Maconha”, entre os estados de Pernambuco e Bahia.
Segundo dados pela Polícia Federal, foram localizadas e destruídas 87 áreas de plantio, correspondendo a 91.724 m2 e, caso os pés de maconha erradicados fossem colhidos, prensados e colocados no mercado, o rendimento seria, de aproximadamente 114 toneladas de droga.
Durante o mês de março, a operação “Fusarium I” foi desencadeada no combate e erradicação ao plantio de maconha em diversas localidades da caatinga pernambucana. A tripulação da PMDF deu apoio transportando as equipes de solo até terremos acidentados, de difícil acesso. O trabalho facilitou a identificação das plantações de maconha.
A operação ainda contou com a participação da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Pernambuco e da Paraíba, da Polícia Civil de Goiás e do Exército Brasileiro que somaram esforços no combate ao tráfico interestadual de entorpecentes. De acordo com as investigações, a maconha cultivada naquela região chega a ser vendida em diversos estados brasileiros, inclusive no DF.