metropoles.com

PMDF não aprovará policiais da ativa de folga no 7 de Setembro

Segundo o Comando-Geral, também serão tomadas as medidas necessárias para garantir os direitos humanos para todos os cidadãos no feriado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
PMs no 7 de setembro - Metrópoles
1 de 1 PMs no 7 de setembro - Metrópoles - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) seguirá as recomendações propostas pelas Promotorias de Justiça Militar para o 7 de Setembro, feriado de Independência do Brasil. O Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) apresentou uma série de orientações, incluindo a proibição de policiais militares da ativa – que não estejam em serviço – nas manifestações políticas.

Em nota enviada ao Metrópoles, a PMDF também assegurou que empregará o efetivo necessário para “garantir os direitos humanos fundamentais de todo e qualquer cidadão”. “A conduta de atuação será pautada, como sempre, nos parâmetros da legalidade e da legitimidade”, pontou, em nota, da PMDF.

DF preparado

Em entrevista à coluna Grande Angular, o secretário de Segurança Pública do DF, Júlio Danilo garantiu que a capital federal está preparada para evitar ataques no 7 de Setembro.

Segundo uma pesquisa Metrópoles/Ideia, no DF, 40,8% dos cidadãos acima de 16 anos disseram estar dispostos a participar das manifestações do Dia da Independência. O percentual corresponde a cerca de 900 mil pessoas.

Leia a nota da PMDF na íntegra:

A Polícia Militar do Distrito Federal informa que, em relação ao evento do dia 7 de setembro de 2022, recebeu [acatou] as recomendações do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). A instituição estará com seu efetivo empregado a fim de atuar em sua principal missão que é a de garantir os direitos humanos fundamentais de todo e qualquer cidadão como, por exemplo, o direito à vida, direito à liberdade, direito à igualdade, direito à segurança e o direito à propriedade. A conduta de atuação será pautada, como sempre, nos parâmetros da legalidade e da legitimidade, corroborando conjuntamente com os órgãos e entes de Estado para o desempenho das ações necessárias ao exercício da cidadania e do Estado Democrático de Direito, tudo focado no objetivo de bem servir a comunidade.

Veja as recomendações:

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?