PMDF mobiliza equipe que atuará em missão tática no RS. Veja imagens
Corporação envia, nesta 2ª feira, 25 policiais, 12 veículos e 2 cães para prestar apoio nas ações de combate ao crime no Rio Grande do Sul
atualizado
Compartilhar notícia
Com a missão tática de auxiliar no combate ao crime no Rio Grande do Sul (RS), servidores da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) saíram do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque), na manhã desta segunda-feira (13/5), para seguir em viagem até o estado, que sofre as consequências de uma tragédia climática.
A região afetada receberá 25 representantes da PMDF – inclusive militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo), do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) e dois cachorros do Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães) –, além de nove carros da corporação e três lanchas.
Como divulgado pela coluna Grande Angular do Metrópoles, a Brigada Militar gaúcha precisa de policiais especializados para reforçar a segurança no estado.
Os militares seguiram para o Rio Grande do Sul a fim de prestar o auxílio necessário às ações de busca e salvamento das vítimas desabrigadas pelas inundações nos locais castigados por temporais.
Veja imagens:
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), também havia determinado que o Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF) e a Defesa Civil oferecessem ajuda ao estado brasileiro.
O grupo, que continua no Rio Grande do Sul, inclui 14 bombeiros militares, dois agentes da Defesa Civil e dois cachorros.
Tragédia climática
Em boletim divulgado na manhã de domingo (12/5), a Defesa Civil gaúcha atualizou os números decorrentes dos problemas provocados pelos temporais.
- 143 mortos;
- 806 feridos;
- 125 desaparecidos;
- 537.380 desalojados;
- 81.170 vítimas em abrigos;
- 446 municípios afetados pelas chuvas;
- 2.115.704 pessoas diretamente atingidas;
- 76.399 pessoas (além de 10.555 animais) resgatadas.