metropoles.com

PMDF localiza carreta roubada com 1 mil caixas de cerveja

Além do veículo, achado no Incra 7, os policiais encontraram uma chácara onde seria feito o descarregamento da carga

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
PMDF/DIvulgação
Carreta roubada cerveja
1 de 1 Carreta roubada cerveja - Foto: PMDF/DIvulgação

A Polícia Militar localizou uma carreta com cerca de 1 mil caixas de cerveja que havia sido roubada. O flagrante foi feito na tarde dessa sexta-feira (9/11), no Incra 7, em Brazlândia. O motorista alvo do assalto estava em um Goiânia, capital goiana, e foi trazido para o DF.

Além do veículo, a equipe do Batalhão da Polícia Militar Ambiental (BPMA) encontrou uma chácara próxima onde seria feito o descarregamento da carga roubada.

Na última quarta-feira (7), a Polícia Civil do DF deflagrou uma operação para desarticular uma organização criminosa suspeita de furto e receptação de cargas no DF e Entorno. De acordo com as investigações da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri), os produtos eram desviados das fornecedoras e revendidos em supermercados das regiões de Santa Maria e Valparaíso de Goiás, no Entorno do DF. O prejuízo ultrapassa R$ 1,5 milhão, segundo a polícia.

O alvo principal é a rede de supermercados Alvorada. Durante a operação, chamou atenção dos policiais a quantidade de comida estocada em locais inadequados e a sujeira nos estabelecimentos. Por conta disso, a unidade de Valparaíso foi interditada na manhã desta quarta (7). O órgão também lacrou a de Santa Maria.

“Chegamos aos locais quando ainda estavam fechados, sem clientes. Nos deparamos com uma extrema precariedade, moscas, baratas, produtos em contato com a rede de esgoto”, disse o delegado Luiz Fernando, da Corpatri. Havia ainda mercadorias vencidas, como queijos. Os itens eram sempre colocados em promoção, para que fossem escoados rapidamente.

A ação, batizada de Latrinariam (papel higiênico, em latim), mira os donos e funcionários da rede, além de motoristas de caminhões fretados. São cumpridos 14 mandados de prisão preventiva e 21 de busca e apreensão em Santa Maria, Ceilândia, Samambaia, Taguatinga, Recanto das Emas, Gama, Brazlândia e Valparaíso.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?