PMDF interdita chácara onde ocorria rinha de galos. Veja fotos
Prática proibida por lei e considerada crime ambiental, com pena de dois a cinco anos de prisão, além do pagamento de multa
atualizado
Compartilhar notícia
Galos mutilados foram resgatados no último domingo (9/10), em Ceilândia, pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Os agentes suspeitam que os animais eram usados para fazer “rinha de galos”, prática proibida por lei e considerada crime ambiental, com pena de dois a cinco anos de prisão, além do pagamento de multa. A policia investiga seu havia briga de outros bichos.
Quem realizou a apreensão foram policiais do Grupo Tático Ambiental (GTA) e do Batalhão Ambiental da Polícia Militar. Eles receberam informação de que em um local na chácara 141, do Sol Nascente, ocorriam as disputas. Os militares foram a chácara e realizaram contato com o proprietário.
No local encontraram cerca de 45 galos com sinais de mutilações, uma pistola calibre 380 com 8 munições, uma espingarda calibre 22 com 13 munições, além de vestígios de uma caça de animal silvestre. O dono do local foi encaminhado à delegacia para autuação.