PMDF inicia 11º Curso de Formação de Praças com 1.264 novos policiais
Governador Ibaneis Rocha participou da cerimônia, no Complexo de Ensino da Polícia Militar (Cepom), em Taguatinga Norte (DF)
atualizado
Compartilhar notícia
O governador Ibaneis Rocha (MDB) deu início ao 11º Curso de Formação de Praças (CFP XI) da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), na manhã desta sexta-feira (13/9). Ao todo, 1.264 policiais ingressaram na corporação e, nos próximos meses, estarão aptos a reforçar a segurança nas ruas.
A apresentação dos novos alunos ocorreu no Complexo de Ensino da Polícia Militar (Cepom), onde vão se passar todas as atividades do curso.
“Esse é o compromisso do Governo do Distrito Federal durante nossa gestão, no sentido de melhorar a segurança pública de nossa cidade. Nosso projeto é, até 2026, ser a cidade mais segura do país”, comentou o governador. “E esses jovens [do curso], daqui a pouco, estarão nas ruas ajudando na segurança do Distrito Federal.”
Do grupo, 324 mulheres e 940 homens serão incorporados à PMDF após o fim das atividades. Até o momento, o CFP XI é o maior curso de formação de policiais promovido pela corporação e, para receber os mais de 1,2 mil alunos, o Cepom precisou passar por reformas e ampliação de estrutura física.
Reforço
Os novos policiais chegam para ajudar a reduzir o déficit de efetivo na PMDF. O curso tem duração prevista de oito meses e, após os primeiros, os alunos entrarão na fase de estágio supervisionado.
Com o fim do CFP XI, os novos PMs serão distribuídos entre as unidades operacionais da Polícia Militar. “A ideia é de mantermos a regularidade da entrada de policiais [na corporação]. Já temos um planejamento para isso. E o governador vai nos apoiar no ano que vem para termos mais 1,2 mil PMs [novos] e, daí em diante, conseguirmos fazer turmas menores [nos cursos]”, declarou a comandante-geral da PMDF, coronel Ana Paula Habka.