PMDF impede “rolezinho” de moto na área central de Brasília
O evento foi marcado pelas redes sociais e tinha mais de 100 confirmados. Pelo menos 10 motociclistas foram autuados
atualizado
Compartilhar notícia
Um “rolezinho” de motos marcado para a tarde deste domingo (22/12/2019) foi impedido de acontecer pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). O evento foi marcado pelas redes sociais e tinha mais de 100 confirmados.
Os motociclistas chegavam de diferentes localidades do DF até a área central de Brasília, de onde sairiam juntos pela cidade. De acordo com a corporação, vários participantes intimidaram e ameaçaram motoristas durante o trajeto ao ponto de encontro.
Onze pessoas foram autuadas ou tiveram as motocicletas recolhidas por policiais. Um quarteto tentou fugir na PMDF pelo Eixão, mas foI interceptado na L4. Dois deles colidiram entre si e foram apreendidos na altura da Procuradoria Geral da República. Os outros dois foram detidos em frente ao Shopping Pier 21. Nenhuma das motos estava licenciada e dois condutores não tinham habilitação.
Já no Eixo Monumental, três pessoas foram detidas por conduzir veículos não licenciados. “Um deles fabricou a placa em latão com erros grosseiros na grafia. A moto ainda está com a carenagem toda pintada à mão”, diz a corporação, em nota. O homem não portava documentos pessoais e, por isso, foi levado ao Instituto de Criminalística para ser identificado.
Na Asa Sul, outras duas motos foram apreendidas por falta de documentação. O Batalhão Rodoviário também deteve dois motociclistas.
Com informações da PMDF