PMDF fecha chácara usada para rinha de galo e multa dono em R$ 202 mil
Foram recolhidas 184 aves mutiladas que eram mantidas em péssimas condições . Ação em parceria com Brasília Ambiental ocorreu em Planaltina
atualizado
Compartilhar notícia
Uma chácara em Planaltina que funcionava como arena para rinha de galos foi fechada pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) nesta segunda-feira (10/5). A ação realizada junto do Brasília Ambiental apreendeu 184 aves que estavam abrigadas em péssimas condições.
Segundo a PM, o espaço localizado no Núcleo Rural Pipiripau II tinha animais com as esporas, brincos e cristas mutilados. Todos eram mantidos em um ambiente pequeno, escuro e sujo.
Também foi encontrada uma arena de luta de galos, diversos produtos cirúrgicos e medicações utilizadas nos animais. Biqueiras, buchas, balança digital e anotações sobre as rinhas realizadas anteriormente estavam guardados no local.
Diante das evidências, o dono da chácara assinou um termo circunstanciado de ocorrência, e o Brasília Ambiental apreendeu os animais e materiais encontrados. Por haver 184 aves no local (168 galos e 16 galinhas), foi aplicada uma multa de R$ 202.400 e um termo de fiel depositário dos animais.
Veja imagens do local