metropoles.com

PMDF faz vaquinha e dá celular de presente a menina que foi assaltada

A criança e o irmão usavam o dispositivo da avó para acompanhar as aulas online. Batalhão comoveu-se e comprou novo aparelho

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
afdbc28b-c77d-4dc5-96b7-ab2f96a5dde6
1 de 1 afdbc28b-c77d-4dc5-96b7-ab2f96a5dde6 - Foto: null

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) fez uma vaquinha para ajudar uma criança de São Sebastião que foi assaltada e perdeu o celular que usava para assistir as aulas online da escola. A história começou quando o batalhão do sargento Brício Micaelles Correia foi acionado via Centro de Operações.

“Quando chegamos no local da ocorrência encontramos uma senhora com duas crianças menores” conta o sargento. A família foi assaltada em 10 de agosto, quando voltava da igreja, uma das duas crianças era Ana Carolina, então com 10 anos, que chorava muito pela perda do celular.

O sargento explica que se comoveu e tentou acalmar a criança, dizendo que os policiais iam pegar os assaltantes e recuperar o aparelho. “Ela estava muito preocupada porque aquele era o celular que ela usava para acompanhar as aulas online nesse tempo de pandemia”, explicou o militar.

No entanto, apesar da patrulhas, os soldados não encontraram os bandidos e a criança não conseguiu recuperar o dispositivo. “Fiquei muito emocionado e decidi com o meu batalhão fazer uma vaquinha, mandamos nos grupos e em poucos dias conseguimos”, conta Brício Micaelles.

Os militares arrecadaram cerca de R$ 2 mil, desse total, eles usaram R$ 599 para comprar um smartphone da Samsung modelo A02. Com o restante, os militares compraram cinco cestas básicas, um kit festa, um chip de celular, papel para presente e um laço.

6 imagens
1 de 6

Para a entidade, a inflação de 36,21% (medida pelo IPCA), acumulada entre março de 2015 e outubro de 2021, corroeu os salários dos agentes de segurança pública

Divulgação/PMDF
2 de 6

Divulgação/PMDF
3 de 6

Divulgação/PMDF
4 de 6

Divulgação/PMDF
5 de 6

Divulgação/PMDF
6 de 6

Divulgação/PMDF

Os militares esperaram o aniversário de Ana Carolina se aproximar, para entregar o presente. Ana fez 11 anos em 1º de setembro, no entanto, os militares entregaram o celular e fizeram uma festa de para ela em 31 de agosto, um dia antes.

O momento em que Ana Carolina recebe o celular, emocionada, foi gravado. Quem entrega o pacote é o sargento Brício Micaelles. “Ela ficou muito emocionada, o celular roubado era usado pela avô e pelas duas crianças, que viam aulas. Ficamos felizes em ajudar, é uma família humilde”, afirmou o militar.

Veja o momento em que a menina recebe o presente:

 

 

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?